quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TAMIRAM 500MG


Tamiram 500mg
Levofloxacina ou levofloxacino é um antibiótico fluorquinolona de 3ª geração utilizado nas infecções por bactérias. Na Europa é comercializada pelo laboratório Sanofi-Aventis sob o nome comercial de Tavanic®. A levofloxacina foi lançada no mercado japonês em 1993.
O Fármaco  é eficaz contra uma série de bactérias gram-negativas. Devido a seu amplo espectro de ação, a levofloxacina é prescrita para uma ampla gama de infecções onde o agente causal é desconhecido. Quando este agente é identificado, o tratamento pode ser interrompido e levado adiante através de um antibiótico com espectro mais restrito

AÇÃO - Inibe a síntese de DNA das bactérias.

INDICAÇÃO - Infecções do trato respiratório superior e inferior Sinusite Bronquite bacteriana Exacerbações agudas de bronquite crônica e pneumonia Infecções da pele e tecido subcutâneo (impetigo, abcessos,furunculose, celulite e erisipela) Infecções do trato urinário (incluindo pielonefrite) Osteomielite, Doença do legionário (Ou legionelose é uma forma de pneumonia atípica causada pela bactéria Legionella pneumophila. A Febre de Pontiac é uma legionelose não pneumónica). Bactérias Gram-positivas e Gram-negativas
Levofloxacino é a substância ativa de um medicamento antibacteriano conhecido comercialmente como Levaquin ou tamiram

Indicações do Levoploxacino
Esse medicamento de uso oral e injetável é indicado para o tratamento de bronquite e pneumonia, infecção da pele e nos tecidos moles; pneumonia; sinusite aguda; infecção urinária. Uma vez que sua ação altera o DNA da bactéria e eliminada do organismo os sintomas.

Efeitos colaterais do Levoploxacino
Diarréia; náusea; prisão de ventre; reações no local da injeção; dor de cabeça; insônia.

Contra-indicações do Levofloxacino
Mulheres grávidas e em fase de lactação; histórico de tendinite ou ruptura no tendão; menores de 18 anos; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Corpo Alerta

5 comentários:

  1. muito boa a sua explicação!valeu!fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Tomei Tamiram por 10 dias para melhorar a Sinusite que estava atacada, fiquei surpresa com o remédio, pois no segundo dia eu já estava bem e o melhor de tudo foi que esse medicamento foi bom até para a minha pele, pois tenho muitas espinhas e minha pele ficou limpa.

    ResponderExcluir
  3. Este medicamento é indicado para garganta inflamada?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivy, o antibiótico de modo geral, deverá ser usado quando prescrito por médicos com receitas em duas vias, devido os efeitos colaterais e a possível resistência das bactérias ao uso disseminado destes medicamentos.
    Devido a seu amplo espectro de ação, a levofloxacina é prescrita para uma ampla gama de infecções onde o agente causal é desconhecido. Quando este agente é identificado, o tratamento pode ser interrompido e levado adiante através de um antibiótico com espectro mais restrito.
    Abraços

    ResponderExcluir