quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TAMIRAM 500MG


Tamiram 500mg
Levofloxacina ou levofloxacino é um antibiótico fluorquinolona de 3ª geração utilizado nas infecções por bactérias. Na Europa é comercializada pelo laboratório Sanofi-Aventis sob o nome comercial de Tavanic®. A levofloxacina foi lançada no mercado japonês em 1993.
O Fármaco  é eficaz contra uma série de bactérias gram-negativas. Devido a seu amplo espectro de ação, a levofloxacina é prescrita para uma ampla gama de infecções onde o agente causal é desconhecido. Quando este agente é identificado, o tratamento pode ser interrompido e levado adiante através de um antibiótico com espectro mais restrito

AÇÃO - Inibe a síntese de DNA das bactérias.

INDICAÇÃO - Infecções do trato respiratório superior e inferior Sinusite Bronquite bacteriana Exacerbações agudas de bronquite crônica e pneumonia Infecções da pele e tecido subcutâneo (impetigo, abcessos,furunculose, celulite e erisipela) Infecções do trato urinário (incluindo pielonefrite) Osteomielite, Doença do legionário (Ou legionelose é uma forma de pneumonia atípica causada pela bactéria Legionella pneumophila. A Febre de Pontiac é uma legionelose não pneumónica). Bactérias Gram-positivas e Gram-negativas
Levofloxacino é a substância ativa de um medicamento antibacteriano conhecido comercialmente como Levaquin ou tamiram

Indicações do Levoploxacino
Esse medicamento de uso oral e injetável é indicado para o tratamento de bronquite e pneumonia, infecção da pele e nos tecidos moles; pneumonia; sinusite aguda; infecção urinária. Uma vez que sua ação altera o DNA da bactéria e eliminada do organismo os sintomas.

Efeitos colaterais do Levoploxacino
Diarréia; náusea; prisão de ventre; reações no local da injeção; dor de cabeça; insônia.

Contra-indicações do Levofloxacino
Mulheres grávidas e em fase de lactação; histórico de tendinite ou ruptura no tendão; menores de 18 anos; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Corpo Alerta

32 comentários:

  1. muito boa a sua explicação!valeu!fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Tomei Tamiram por 10 dias para melhorar a Sinusite que estava atacada, fiquei surpresa com o remédio, pois no segundo dia eu já estava bem e o melhor de tudo foi que esse medicamento foi bom até para a minha pele, pois tenho muitas espinhas e minha pele ficou limpa.

    ResponderExcluir
  3. Este medicamento é indicado para garganta inflamada?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o médico acabou de me indicá-lo... 500 mg, 1 cmp ao dia durante 7 dias!

      Excluir
  4. Olá Ivy, o antibiótico de modo geral, deverá ser usado quando prescrito por médicos com receitas em duas vias, devido os efeitos colaterais e a possível resistência das bactérias ao uso disseminado destes medicamentos.
    Devido a seu amplo espectro de ação, a levofloxacina é prescrita para uma ampla gama de infecções onde o agente causal é desconhecido. Quando este agente é identificado, o tratamento pode ser interrompido e levado adiante através de um antibiótico com espectro mais restrito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Estou com um baita infecção urinária. Fui ao9 Barra DOR, fizeram exames e me receitaram ZINNAT que é muito bom, mas ao ir ao meu Clínico hoje , ele disse para associar ao ZINNAT, o TAMIRAM 500, 2 comp ao dia por 14 dias. Busquei a bula do Levofloxacino e somente aqui diz que ele e usado para infecção urinaria, Infecções do trato urinário (incluindo pielonefrite):

    "Indicações do Levoploxacino
    Esse medicamento de uso oral e injetável é indicado para o tratamento de bronquite e pneumonia, infecção da pele e nos tecidos moles; pneumonia; sinusite aguda; infecção urinária. Uma vez que sua ação altera o DNA da bactéria e eliminada do organismo os sintomas."

    Estranho em nenhum site sobre o Levofloxacino dizer isso tudo, pois são coisas muito importantes... Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MC, sugiro que você leia atentamente a bula do medicamento e converse com seu médico a respeito. Deixo aqui um site onde você pode ler uma parcial da bula pois ela é bem extensa. http://www.medicinanet.com.br/bula/4899/tamiram.htm

      Excluir
  6. Foi prescrito ao meu pai um comprimido ao dia de tamiram , ele tomoudois de uma vez por engano. Que pode acontecer de grave.?

    ResponderExcluir
  7. É normal sentir moleza, cansaço muscular e ansiedade durante o uso do remédio? Meu médico indicou para uma sinusite e estou na 4ª cápsula, mas estou me sentindo desanimado, irriquieto e um pouco triste.

    ResponderExcluir
  8. Estou tomando Tamiram passado por um médico, porém meu problema é dor forte no ouvido, pois ele está inflamado e com a sensação de água no ouvido. Posso estar tomando medicação errada? Pois, não vi indicação para inflamação ou infecção no ouvido ao pesquisar na bula. E se sim, quais as consequências?

    ResponderExcluir
  9. Estou tomando Tamiram passado por um médico, porém meu problema é dor forte no ouvido, pois ele está inflamado e com a sensação de água no ouvido. Posso estar tomando medicação errada? Pois, não vi indicação para inflamação ou infecção no ouvido ao pesquisar na bula. E se sim, quais as consequências?

    ResponderExcluir
  10. estou com catarro no pulmao, o tamram e bom para isso?? ja faz uma semana que estou tomando azitromicina.

    ResponderExcluir
  11. Estou no quarto dia de levofloxacino e tbm me sinto deprimida, cansada, com fraqueza e com pesadelos terriveis. O engraçado é que não é primeira vez que eu tomo o medicamento, mas dessa vez meu organismo não está reagindo bem aos efeitos. O pior são os enjôos. Isto é normal?

    ResponderExcluir
  12. boa tarde
    gostaria de saber se tomando tamiram de 500 posso ingerir bebida alcoólica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... o ideal é esperar 5 dias após o tratamento com antibiotico.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite! Estou no terceiro dia tomando o medicamento, e estou tendo insônia, tonturas... Mas, o mais complicado tem sido suores noturnos. Apesar do frio aqui no Sul, acordo molhada de suor. Não é a noite toda, é um episódio por noite. Pode ser por causa desse medicamento?
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  15. Estou fazendo o uso desse medicamento, na dosagem de 750mg. Engraçado como são os médicos de hoje. Estava com um resfriado forte que poderia virar uma pneumonia segundo o médico e ele já prescreveu esse medicamento como meio preventivo, o que é errado, agora estou na 4ª dose e vou tomar a última amanhã. Porém acredito que tomei e enchi o organismo de química desnecessariamente.

    ResponderExcluir
  16. Prescreveram para o meu filho este medicamento para tratar de uma sinusite, igual a indicação feita a você. Como não o conhecia, fui pesquisar e me assustei com um dos posts que fala que seu o seu mal uso, devido a sua indicação ser para doenças mais severas que o paciente tenha risco de morte, por ex, e não para casos mais simples, como sinusite, por exemplo. Sugiro cautela e que questionem o seu médico (sim, porque não?), porque achei o post coerente, que replica uma reportagem do The New York Times, que fala, inclusive sobre vários processos nos E.U.A de problemas com este medicamento que seria, em tese, por essas "prescrições inapropriadas", segundo eles.
    Espero ter contribuído com a informação.
    De qualquer forma, agradeço sua contribuição com seu post! Parabéns!

    Segue o link da reportagem.
    http://www.gazetadopovo.com.br/saude/cura-pior-que-a-doenca-2v2hrbabhqzn0snte6b16abm6

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostaria de saber qto tempo leva para fazer efeito o Tamiram estou tomando para Sinusite..

    ResponderExcluir
  18. Olá, gostaria de saber qto tempo leva para fazer efeito o Tamiram estou tomando para Sinusite..

    ResponderExcluir
  19. Boa noite tenho que tomar tamiran 500 mais estou amamentando meu bebe tem 2anos alguma contra indicação

    ResponderExcluir
  20. Boa noite tenho que tomar tamiran 500 mais estou amamentando meu bebe tem 2anos alguma contra indicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria interessante vc perguntar ao seu médico.

      Excluir
  21. Comecei a tomar tamiram 750 mg
    Hoje pra melhorar sinusite aguda sinusite, porém acordei de madrugada nao consigo dormir e sinto um desconforto no estômago enjoo.
    Já aconteceu com alguém?
    Acham necessários retornar ai médico ou e comum esses sintomas?

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Estou tomando levofloxacino, a princípio para dor de ouvido, que se transformou em sinusite. Estou no 7¤ comprimido, e não percebo melhoras. Inclusive, ao fazer atividade física, sinto-me pior, parece que congestiona a cabeça e garganta. Seriam falsos genéricos?

    ResponderExcluir
  24. Estou tomando levofloxacino, a princípio para dor de ouvido, que se transformou em sinusite. Estou no 7¤ comprimido, e não percebo melhoras. Inclusive, ao fazer atividade física, sinto-me pior, parece que congestiona a cabeça e garganta. Seriam falsos genéricos?

    ResponderExcluir
  25. Estou tomando levofloxacino, a princípio para dor de ouvido, que se transformou em sinusite. Estou no 7¤ comprimido, e não percebo melhoras. Inclusive, ao fazer atividade física, sinto-me pior, parece que congestiona a cabeça e garganta. Seriam falsos genéricos? Ah! Comecei com 1 comprimido ao dia, depois passei para 1 e 1/2. Só têmbolo mais três e nada de curar...

    ResponderExcluir
  26. Estou tomando levofloxacino, a princípio para dor de ouvido, que se transformou em sinusite. Estou no 7¤ comprimido, e não percebo melhoras. Inclusive, ao fazer atividade física, sinto-me pior, parece que congestiona a cabeça e garganta. Seriam falsos genéricos? Ah! Comecei com 1 comprimido ao dia, depois passei para 1 e 1/2. Só têmbolo mais três e nada de curar...

    ResponderExcluir